Product HUB

Wafer — Nutrientes, Benefícios Para A Saúde E Dicas De Compra

wafer

Equipe Listonic

3 de dezembro de 2024

Os wafers são biscoitos leves e crocantes que vêm em diversos sabores. Aprenda a escolher wafers com o mínimo de aditivos, entenda seu conteúdo nutricional e encontre dicas sobre como armazená-los para mantê-los crocantes.

Nutrientes

Verifique os valores nutricionais detalhados, incluindo informações como calorias, gorduras, carboidratos e proteínas por 100 gramas do produto.

Informações nutricionais

Quantidade por 100 g

Calorias

🔥 291 kcal

Nutrientes por: 100 g% Valor Diário*
Carboidratos47 17.09%
Fibra1 3.57%
Açúcares24 48%
Índice Glicêmico75 -
Proteína3 6%
Sódio140 6.09%
Gordura Total10 12.82%

*O % do Valor Diário (VD) indica o quanto um nutriente em uma porção de alimento contribui para uma dieta diária. 2.000 calorias por dia é utilizado para recomendações gerais de nutrição.

Fatos & dicas

😋
Os wafers já eram conhecidos na Europa Ocidental no século IX.
📦
Armazene os wafers em um recipiente hermético em um local fresco e seco para manter sua crocância. Evite a exposição à umidade.

Benefícios para a saúde

Descubra como os wafers podem fazer parte de um plano alimentar nutritivo e promover o bem-estar.
  • Fornece energia rápida devido ao seu conteúdo de carboidratos, o que pode ser útil para um impulso energético imediato.
  • Aumenta o prazer e a satisfação quando consumido como um lanche, contribuindo para o bem-estar emocional.
  • Um lanche versátil que pode ser combinado com outros alimentos, como frutas, sorvete ou pastas, para um valor nutricional adicional.

Riscos para a saúde

Reconheça os possíveis problemas associados aos wafers.
  • Alto teor de açúcar na maioria dos wafers comerciais, que pode contribuir para o ganho de peso, cáries dentárias e aumento do risco de diabetes quando consumidos com frequência.
  • Alto teor calórico, especialmente em wafers feitos com chocolate, creme ou outros recheios calóricos, que podem levar ao ganho de peso se consumidos frequentemente ou em grandes porções.
  • Baixa densidade nutricional, uma vez que os wafers são geralmente feitos de farinha refinada, açúcar e gorduras, oferecendo poucas vitaminas ou minerais.
  • Potencial para aditivos artificiais, como conservantes, aromatizantes ou corantes em alguns wafers comerciais, que podem causar reações adversas em indivíduos sensíveis.
Conversion widget image

Facilite a lista de compras

Como escolher?

Os wafers ideais são leves e crocantes, com camadas que se separam facilmente. Devem ter um sabor doce e assado que seja agradável, mas não excessivo.

Wafers que estão encharcados ou têm um gosto velho e sem graça não são frescos. Evite aqueles que têm uma sensação oleosa ou cujos sabores parecem sintéticos, pois eles não proporcionarão uma experiência satisfatória de lanche.

Como escolher?

Como armazenar wafer

Os wafers devem ser armazenados em um recipiente hermético em temperatura ambiente. Isso mantém sua crocância e frescor por até duas semanas. Quando bem vedados, eles mantêm sua textura e sabor.

A umidade pode fazer com que os wafers fiquem encharcados. Evite armazená-los em ambientes úmidos ou perto de alimentos com odores fortes. Certifique-se de que o recipiente esteja bem fechado para evitar contaminação e preservar sua qualidade.

✅ Fato interessante

Para manter os wafers bem crocantes, você pode adicionar um pequeno pedaço de pão seco ou um pacote de gel de sílica ao recipiente; isso vai absorver qualquer umidade excessiva.

Quanto tempo dura?

Os wafers podem durar de 6 a 12 meses quando armazenados em um recipiente hermético em um local fresco e seco. Para garantir a melhor qualidade, consuma-os dentro desse período.

O que fazer com as sobras?

Wafers que sobram podem ser usados em uma variedade de pratos doces e crocantes. Triture-os e use como cobertura para sorvete, iogurte ou pudim para adicionar textura, ou misture-os em um parfait com camadas de frutas e chantilly. Os wafers também são ótimos como base para cheesecakes ou tortas, misturando os wafers triturados com manteiga derretida e pressionando em uma forma.

Use wafers como base para mini sobremesas, intercalando-os com chocolate ou caramelo, e depois cobrindo com chantilly ou nozes. Se você tiver muitos wafers, considere fazer uma leva de biscoitos de wafer, recheando-os com Nutella, manteiga de amendoim ou cream cheese. Os wafers também podem ser esfarelados e misturados em uma barrinha de sobremesa ou massa de brownie para adicionar crocância. Para um lanche rápido, aprecie os wafers sozinhos com uma xícara de chá ou café, ou mergulhe-os em chocolate derretido para uma guloseima indulgente.

👨‍⚕️️ Aviso médico

O conteúdo deste site é apenas para fins informativos. Nenhum material neste site substitui o aconselhamento médico, diagnóstico ou tratamento profissional.

Descubra produtos de outras categorias