Product HUB

Argolas De Cebola — Nutrientes, Benefícios Para A Saúde E Conselhos De Compras

argolas de cebola foto

Equipa de Listonic

1 de novembro de 2024

As argolas de cebola, um petisco frito muito apreciado, trazem consigo algumas considerações nutricionais. Explore a composição das argolas de cebola e descubra dicas sobre como apreciá-las de forma responsável, integrando-as em uma dieta equilibrada.

Nutrientes

Consulte os valores nutricionais detalhados, incluindo informações como calorias, gorduras, hidratos de carbono e proteínas por cada 100 gramas do produto.

Informação nutricional

Quantidade por 100 g

Calorias

🔥 411 kcal

Nutrição por: 100 g% Valor diário*
Hidratos de carbono50 18.18%
Fibra4 14.29%
Açúcares5 10%
Índice Glicémico60 -
Proteína6 12%
Sódio826 35.91%
Gordura total22 28.21%

*O % do Valor Diário (VD) indica o quanto um nutriente numa porção de alimento contribui para uma dieta diária. 2.000 calorias por dia são usadas como recomendação geral de nutrição.

Dados nutricionais e conselhos

😋
As argolas de cebola são um petisco muito apreciado, especialmente em festas e eventos. Crocantes por fora e macias por dentro, elas são perfeitas para serem servidas com molhos variados. Além disso, são uma ótima opção para acompanhar bebidas em um happy hour.
📦
Armazene as argolas de cebola congeladas no congelador em sua embalagem original. Após abrir, transfira para um recipiente hermético ou saco de congelamento e utilize dentro de seis meses.

Benefícios para a saúde

Veja como as argolas de cebola podem contribuir para uma saúde melhor e um bem-estar geral.
  • Fornece energia rápida devido ao seu conteúdo de carboidratos.
  • Aumenta o prazer e a satisfação como um lanche salgado ou acompanhamento, contribuindo para o bem-estar emocional.
  • Contém algumas vitaminas e minerais das cebolas, como a vitamina C e as vitaminas do complexo B, que apoiam a saúde e o bem-estar geral.

Riscos para a saúde

Compreenda os riscos potenciais associados às argolas de cebola.
  • Alto teor de sódio na maioria dos molhos de ostra comerciais, que pode contribuir para hipertensão e aumentar os riscos cardiovasculares quando consumidos com frequência.
  • Potencial para aditivos artificiais como conservantes, aromatizantes ou corantes em alguns molhos de ostra comerciais, que podem causar reações adversas em indivíduos sensíveis.
  • Potencial de contaminação com bactérias nocivas ou alérgenos de frutos do mar, especialmente em pessoas alérgicas a mariscos, causando sintomas como coceira, inchaço ou dificuldade para respirar.
  • Baixa densidade nutricional, uma vez que o molho de ostra é tipicamente utilizado como condimento, oferecendo vitaminas ou minerais limitados em comparação com alimentos integrais.
Conversion widget image

Faça uma lista de compras

Como escolher?

As argolas de cebola devem ser bem envolvidas em uma massa crocante que se fixa à fatia de cebola sem escorregar. As cebolas internas devem ser macias, mas não pastosas, proporcionando um contraste agradável de textura.

Evite argolas de cebola que sejam excessivamente oleosas ou que tenham uma massa espessa e pegajosa, pois essas características podem prejudicar a experiência geral. Pacotes que estão abertos ou com queimaduras de freezer também devem ser evitados, pois podem afetar o sabor e a crocância das argolas de cebola.

Como escolher?

Como armazenar argolas de cebola

As argolas de cebola devem ser armazenadas no congelador até estarem prontas para uso. Congelar mantém elas crocantes e prontas para fritar. Um armazenamento adequado garante que permaneçam saborosas e crocantes.

A exposição ao ar pode causar queimaduras de congelamento. Evite deixar o pacote aberto e sempre feche-o bem. Cozinhar diretamente do congelador ajuda a manter a textura crocante. Um manuseio adequado mantém-nas deliciosas e prontas para servir.

✅ Curiosidade

Para manter as argolas de cebola bem crocantes após o cozimento, escorra-as em uma grade em vez de toalhas de papel para evitar que fiquem encharcadas.

Quanto tempo dura?

As argolas de cebola podem durar de 3 a 5 dias na geladeira após serem cozidas. Para um armazenamento mais prolongado, as argolas de cebola podem ser congeladas por até 1 a 2 meses. Um armazenamento adequado ajuda a manter a crocância e o sabor, tornando-as um lanche ou acompanhamento prático.

O que fazer com os restos de comida?

Os restos de argolas de cebola podem ser usados em uma variedade de pratos salgados e crocantes. Reaqueça-as e sirva como acompanhamento para hambúrgueres, sanduíches ou cachorros-quentes, ou corte-as e misture em uma salada com vegetais frescos e um molho picante. As argolas de cebola também são ótimas como cobertura para casseroles, pratos assados ou pizzas.

Use as argolas de cebola em um mexido de café da manhã com ovos, queijo e bacon, ou misture-as em um macarrão com queijo para adicionar crocância. Se você tiver muitas argolas de cebola, considere fazer um lote de mini-hambúrgueres de argolas de cebola, empilhando as argolas com queijo, alface e condimentos em pãezinhos pequenos. As argolas de cebola também podem ser esfareladas e usadas como empanamento para frango frito ou peixe, ou misturadas em um recheio com farinha de rosca, ervas e vegetais. Para um lanche rápido, aproveite as argolas de cebola com um molho para mergulhar, como ranch, barbecue ou mostarda com mel, ou sirva-as com um prato de vegetais frescos para um petisco leve e satisfatório.

👨‍⚕️️ Aviso médico

O conteúdo deste site é apenas para fins informativos. Nenhum material aqui pretende substituir o aconselhamento, diagnóstico ou tratamento médico profissional.

Descubra produtos de outras categorias