Product HUB

Ervilhas Enlatadas — Nutrientes, Benefícios Para A Saúde E Conselhos De Compras

ervilhas enlatadas foto

Equipa de Listonic

1 de novembro de 2024

As ervilhas enlatadas são uma adição prática e nutritiva a qualquer despensa. Descubra as vantagens de usar ervilhas enlatadas, dicas para escolher as melhores latas e ideias para incorporá-las em seus pratos.

Nutrientes

Consulte os valores nutricionais detalhados, incluindo informações como calorias, gorduras, hidratos de carbono e proteínas por cada 100 gramas do produto.

Informação nutricional

Quantidade por 100 g

Calorias

🔥 84 kcal

Nutrição por: 100 g% Valor diário*
Hidratos de carbono14 5.09%
Fibra5 17.86%
Açúcares6 12%
Índice Glicémico48 -
Proteína5 10%
Sódio296 12.87%
Gordura total0 -

*O % do Valor Diário (VD) indica o quanto um nutriente numa porção de alimento contribui para uma dieta diária. 2.000 calorias por dia são usadas como recomendação geral de nutrição.

Dados nutricionais e conselhos

🛒
Procure opções com baixo teor de sódio.
😋
As ervilhas enlatadas são uma adição prática e nutritiva às refeições, oferecendo fibras e proteínas.
📦
Armazene latas de ervilhas enlatadas não abertas em um local fresco e seco. Após abrir, transfira para um recipiente hermético, refrigere e utilize em até três a quatro dias.

Benefícios para a saúde

Descubra como as ervilhas enlatadas podem ser uma adição fácil e nutritiva às suas refeições, promovendo uma boa saúde e vitalidade.
  • Ricas em fibras, que apoiam a saúde digestiva, promovem movimentos intestinais regulares e mantêm um microbioma intestinal saudável.
  • Altas em proteínas, tornando-as uma excelente fonte de proteína vegetal para o crescimento e reparo muscular.
  • Contêm vitaminas e minerais essenciais, como a vitamina A, vitamina K e folato, que contribuem para a saúde e o bem-estar geral.
  • Práticas e estáveis, oferecendo uma opção vegetal rápida e nutritiva.

Riscos para a saúde

Reconheça as preocupações de saúde e os riscos potenciais associados às ervilhas enlatadas.
  • Alto teor de sódio em muitas variedades enlatadas, o que pode contribuir para hipertensão e aumentar os riscos cardiovasculares.
  • Potencial de exposição ao BPA devido ao revestimento de algumas latas, que está associado a riscos à saúde, como desequilíbrios hormonais.
  • Possível perda de nutrientes devido ao processo de enlatamento, que pode reduzir o teor de vitaminas e minerais das ervilhas enlatadas.
  • Risco de contaminação com bactérias ou toxinas prejudiciais se a lata estiver danificada ou mal processada.
Conversion widget image

Faça uma lista de compras

Como escolher?

Ao comprar ervilhas enlatadas, escolha aquelas que são de um verde vibrante e parecem firmes, não moles. O líquido deve ser mínimo e claro. Prefira versões com baixo teor de sódio ou embaladas em água para realçar seu sabor natural e valor nutricional.

Evite ervilhas enlatadas que apresentem sinais de descoloração ou enrugamento, pois isso pode indicar que estão cozidas demais ou velhas. As melhores ervilhas enlatadas devem ser macias, mas firmes, e ter um sabor naturalmente doce.

Como escolher?

Como armazenar ervilhas enlatadas

As ervilhas enlatadas devem ser armazenadas em um local fresco e seco até serem abertas. Uma vez abertas, transfira para um recipiente hermético e coloque na geladeira. Se armazenadas corretamente, as ervilhas enlatadas abertas podem durar até quatro dias na geladeira.

Deixar as ervilhas enlatadas expostas ao ar após a abertura pode levar à deterioração. Não armazene na lata original, pois isso pode afetar o sabor. Usar utensílios limpos garante que elas permaneçam seguras para consumo.

✅ Curiosidade

Para realçar o sabor, utilize qualquer líquido restante das ervilhas enlatadas em sopas ou ensopados antes de transferir as ervilhas para um recipiente hermético para armazenamento.

Quanto tempo dura?

As ervilhas enlatadas podem durar de 1-2 anos quando armazenadas em um local fresco e escuro. Uma vez abertas, devem ser refrigeradas e consumidas em até 3-4 dias. Após abrir, transfira-as para um recipiente hermético para manter a frescura.

O que fazer com os restos de comida?

As ervilhas enlatadas que sobram podem ser usadas em uma variedade de pratos. Adicione-as a sopas, ensopados ou caçarolas para um toque de doçura e textura, ou misture-as em pratos de massa com um molho cremoso para um sabor e nutrição adicionais.

Use ervilhas enlatadas em saladas, onde elas trazem um toque de cor e uma mordida doce e macia. Elas também podem ser batidas em um purê de ervilhas ou sopa, perfeito como acompanhamento ou base para outros ingredientes. Se você tiver muitas ervilhas, considere fazer um risoto de ervilhas ou usá-las em um molho de ervilhas e hortelã com pão ou biscoitos. As ervilhas enlatadas também podem ser adicionadas a uma quiche ou frittata para um café da manhã ou brunch saboroso, ou simplesmente refogadas com manteiga e ervas para um acompanhamento rápido e fácil.

👨‍⚕️️ Aviso médico

O conteúdo deste site é apenas para fins informativos. Nenhum material aqui pretende substituir o aconselhamento, diagnóstico ou tratamento médico profissional.

Descubra produtos de outras categorias